monica 5

EMPRESÁRIA DE SUCESSO

Durante 30 anos, desde 1987, a jornalista e empresária Mônica Ayub esteve à frente da M&P Assessoria, empresa atuante na comunicação corporativa de várias e várias empresas locais, regionais e nacionais, a exemplos da Microsoft, Shell do Brasil, Caixa Econômica Federal, Natura e TIM. Como a maioria das empresas necessitava de operacionalização de eventos, ela fundou, em 1997, a L&M Eventos e Participações.

Durante todos esses anos, as duas empresas tralharam juntas e em simbiose na maioria das campanhas. Na Casa Cor, por exemplo, durante 12 anos (de 1997 a 2007), a M&P criava o planejamento estratégico de comunicação e a L&M operacionalizava o evento desde as obras civis.
Mônica sempre foi mais que uma profissional à frente das empresas. Nas áreas em que atuou e atua, Mônica Ayub sempre foi uma verdadeira marca reconhecida pelo comprometimento e poder de gestão de equipes. Em 2017, nada mais natural do que, enfim, oficializar essa marca com o lançamento do site www.monicaayub.com.br, incluindo o blog e também as redes sociais.

Hoje, Mônica Ayub reúne toda a larga experiência adquirida em sua trajetória para focar na prestação dos seguintes serviços: Consultoria de Imagem; Consultoria de Comunicação; Organização e operação de eventos corporativos e pessoa física.

TRAJETÓRIA NO JORNALISMO

 Com formação acadêmica em Letras (USP); Jornalismo (UNICAP-PE) e Artes (Museu do Louvre, Paris), integrou a primeira turma de repórteres do jornal Folha de Pernambuco com uma coluna cultural, abordando os mais variados assuntos da área.

Depois de ter atuado como repórter da TV Globo Nordeste, lançou o programa “Certo e Errado”, integrante do telejornal NETV – 1a Edição, mudando o formato de matérias de moda na televisão regional. Foi ainda colaboradora regional das revistas Marie Claire e M&M (cadernos especiais).

Implantou a departamento de assessoria de imagem da Rede Globo Nordeste, com equipe própria de assessora de imagem; maquiadora e cabeleireiro.

Manteve e treinou as profissionais, criou possibilidades de empréstimo de figurinos, quando não havia o serviço no Estado, por mais de vinte anos. Com as mudanças na televisão e vinda da diretora Jô Mazarollo, passou para a equipe para o Jornalismo da emissora, após dois anos da gestão da nova diretora de jornalismo.

Também mudou as editorias de Cidades, ao manter durante três anos, com total respaldo da TV Globo Nordeste, o Jornal da Comunidade, com tiragem de 10.000 exemplares e distribuição própria. Transformado no programa Globo Comunidade, hoje é referência na grade da emissora nacionalmente.

caricatura-1

Também por três anos, toda a produção do programa foi realizada pela equipe e supervisão de Mônica Ayub. A partir do olhar diferenciado no cotidiano das comunidades, os jornais locais impressos também mudaram seu formato, criando editorias de Cidades voltadas para os problemas e soluções das comunidades de todo o estado de Pernambuco.

Pioneira na Comunicação Corporativa privada no estado de Pernambuco, iniciou sua primeira empresa, a M&P Assessoria de Comunicação Corporativa, em 1987.

A AUTORA

Em 2017, entra em cena a autora Mônica Ayub, com o lançamento do livro Estilo & Atitude: Reflexos da Moda – Século XIX Ao Século XXI. A obra insere a moda em seus diversos períodos, desde a Era Vitoriana até os dias atuais, quando ser fashion significa ter um estilo próprio e vestir-se da forma como mais lhe aprouver.

A moda é reflexo de um momento político-sociológico que clarifica seu posicionamento em cada década, desembocando no século XXI de maneira mais leve e solta. A pretensão deste livro não é servir de referência, mas sim ser uma forma de lazer com algo a mais: a sociologia da moda e as tendências que mudaram o quadro de cada época.

De leitura leve e divertida, Estilo & Atitude é um manual de como ler a moda do cotidiano, que busca entreter o leitor sob o ponto de vista de um mundo completamente inserido na economia global.

monica - estilo e atitude